DocilePolitica de doacoes e patrocinios

Política de Doações e Patrocínios

Política de Doações, Patrocínios e Leis de Incentivo

A Docile, incentiva projetos de apoio a comunidade, que desenvolvam a qualidade de vida, a disseminação de conhecimento, o desenvolvimento humano, a promoção à saúde, as práticas de sustentabilidade, cultura, esporte e educação. As ações de doações e patrocínios buscam o fortalecimento da imagem da Docile, o desenvolvimento de parcerias e o despertar do desejo por nossas marcas, satisfazendo clientes, integrantes da organização e sociedade. São ações promocionais e institucionais cujos resultados buscam auxiliar cada vez mais o sucesso das estratégias de marketing e o fortalecimento da comunidade.


Princípios, aplicação e zelo:
-A política de doações, patrocínios e leis de incentivo, aplica-se a todos os clientes, fornecedores, integrantes da organização e sociedade em geral;
-Este documento orienta-se pelos princípios da ética, transparência e legalidade;
-A Docile zela pela boa reputação de seus negócios e atividades.


Doações:
Entende-se por "doações" o apoio, através de produtos, em ações e eventos que estejam de acordo com a política estabelecida e que contribuam para o fortalecimento da marca Docile, não requerendo pedidos de ordem financeira. As formas de apoio para doações serão através de produtos para distribuição, kits para sorteio ou produtos para compor mesa de doces com foco nas seguintes datas: Páscoa, Dia das Crianças, Halloween e Natal. A retirada dos produtos doados deverá ser feita na Docile (Lajeado/RS ou Vitória do Santo Antão/PE) e fica a cargo da instituição solicitante, não sendo a Docile responsável por qualquer custo de frete e/ou transporte.

Serão avaliadas as solicitações de doação que:
-Estiverem de acordo com as diretrizes desta política.
-Envolverem entidades filantrópicas, sem fins lucrativos e públicas.
-Estejam localizadas na região do Vale do Taquari/RS e Vitória do Santo Antão/PE.
-Estiverem dentro do prazo para análise de 30 dias da data do evento.


Patrocínios:
Os patrocínios serão feitos através de aporte financeiro e/ou colaboração com produtos, para eventos que a empresa julgar que auxiliam na construção e consolidação da marca.
Serão avaliadas as solicitações de doação que:
-Estiverem de acordo com as diretrizes desta política;
-Ofereçam contrapartidas institucionais e/ou mercadológicas;
-Estejam localizadas nas regiões Sul, Sudeste do País e em Pernambuco;
-Ofereçam a exclusividade como patrocinador e fornecedor de produtos entre as empresas do mesmo segmento de atuação;
-Aprofundem o relacionamento com clientes e consumidores estratégicos;
-Estiverem dentro do prazo para análise de 90 dias da data do evento.


Leis de Incentivo:
A Docile destina parte do seu Imposto de Renda para projetos via Lei de Incentivo que visam a qualidade de vida, as práticas de sustentabilidade, e promoções a saúde, cultura, esporte e educação. Ao encaminhar o seu projeto para avaliação, certifique-se de que o mesmo esteja dentro das normas.
Serão avaliados projetos de Lei de Incentivo que:
-Tiverem o projeto aprovado e publicado no Diário Oficial da União.
-Estejam de acordo com as diretrizes desta política.
-Sejam aplicados preferencialmente no Vale do Taquari/RS, em Vitória de Santo Antão/PE e nos Estados em questão.
-Estiverem dentro do prazo para análise de 90 dias da data do evento.

Os programas de incentivo que a Docile apoia são:
-Lei de Incentivo à Criança e ao Adolescente.
-Lei de Incentivo ao Desportos.
-Lei Rouanet.
-Lei de Incentivo do Idoso.
-Programa Nacional de Apoio ao Deficiente (PRONAS).
-Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

Os projetos serão avaliados nos meses de outubro e novembro e os repasses serão realizados até o mês de dezembro de cada ano.


Disposições Finais:
-O prazo mínimo de solicitação de doações é de 30 dias antes da data do evento e para patrocínios 90 dias antes do evento.
-Toda solicitação deverá ser feita através do site e terá seu retorno dado por email.
-Todas as entidades, deverão apresentar um retorno dos resultados do evento, sejam eles registro por fotos (para o caso de doações) e/ou resultados de marca (para o caso de patrocínios).